Mudança em pandemia. Como fazer ?
Dica para se mudar com segurança durante a pandemia
Muita coisa vem mudando na nossa sociedade depois que a pandemia da Covid-19 foi decretada pela OMS. Como resultado alteramos nossa forma de se relacionar com as pessoas, de fazer compras e até a maneira de ir e vir em diversos lugares. Mas com tantas mudanças, como fica a questão de “se mudar”?
Você e muitas pessoas podem estar se perguntando se é permitido fazer a mudança de imóvel agora e a resposta é sim. Aliás, até o momento não existe nenhuma lei que proíba essa ação e, portanto, o importante mesmo é tomar cuidados e precauções extras. Dessa forma, trouxemos hoje algumas dicas importantes para você, que optou pelo aluguel casa, aluguel apartamento ou aluguel comercial.
Organize a mudança
Organize e deixe tudo pronto com antecedência para evitar aglomeração de muitas pessoas. Além disso, se forem usar caixas de papelão, considere comprar novas para embalar suas coisas, pois sabemos que o coronavírus vive em papelão por até 24 horas.
Faça você mesmo!
Apesar das empresas e profissionais de fretes e mudanças estarem operando em sua região durante a pandemia, tente fazer e gerenciar a mudança você mesmo a fim de obter mais segurança. Mas caso necessite de ajuda, procure entrar em contato com a empresa ou profissional e questionar sobre os procedimentos de limpeza, se as pessoas possuem equipamentos necessários e como será o protocolo de segurança durante mudança de imóvel.
Evite o contato físico
Se for contratar uma empresa ou profissional para te ajudar, tente resolver o máximo dos assuntos através da internet ou telefone. No momento da mudança, evite contato físico. Nada de apertos de mão ou muita aproximação. Antes de tudo pense na sua saúde e na dos outros.
Tome todas as precauções sanitárias
Higienizar frequente as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%, evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos e usar máscara são precauções já comuns no dia a dia e que devem ser mantidas na hora da mudança. Mas além dessas, procure usar luvas e botas como forma de prevenção extra. Considere também ter produtos de higiene “a mais” para o pessoal da mudança, caso você os contrate. Apesar de possuírem seus próprios equipamentos e produtos, é interessante ter uma quantidade extra.
Outra dica é desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência, principalmente maçanetas das portas, janelas, torneiras e interruptores de energia. Coloque sabão (ou álcool gel 70%) e toalhas de papel perto desses locais.
Fonte: https://vieiratransportes.com.br/