Detalhes do Post

Já se preparou para chegada do Outono/Inverno ?

Já se preparou para chegada do Outono/Inverno ?

Dicas de cuidados com sua casa com a chegada do Outono

Para os amantes do friozinho, os dias mais cinzas e gelados começaram a chegar com o início do outono. A virada da estação é repleta por uma notável mudança na temperatura e alguns fatores no ambiente que refletem diretamente em nossa casa! Por isso é super importante você tomar alguns cuidados e precauções nessa mudança de estação.

 

Areje sua casa!

Com a chegada do outono, entra aquele vento pela janela que até nos faz querer fechá-la, mas agora é a hora de deixar a casa bem arejada! Isso porque durante essa estação, o ambiente tende a acumular mais pó. Fora que ambientes são super favoráveis para a proliferação de vírus e bactérias. Por isso, deixe as janelas aberta e veja formas da casa receber mais luz solar.

Deixe sua casa mais quentinha

Com a chegada do friozinho, você precisa deixar sua casa mais quentinha e confortável. Nessa hora, os tapetes felpudos e as cortinas mais grossas são uma ótima pedida! Principalmente nos quartos, invista em diversos tapetes quentinhos perto da cama e em lugares de passagem. Em outros ambientes, substitua as cortinas mais leves do verão, por outras mais grossas. Investir em diversas almofadas também ajuda a casa a ficar mais quentinha.

 

Faça uma boa limpeza na casa

Para ajudar a combater o pó e umidade, comece a nova estação com uma boa limpeza! Nada melhor que tirar tudo do armário, rever o que precisa ficar e o que precisa sair. Aproveite para passar um anti-mofo nos lugares necessários, porque no outono a umidade vem mais forte nos ambientes. Durante essa limpeza, também é a hora de guardar a piscina, os guarda-sóis e brinquedos de verão, e tirar do armário os aquecedores.

 

Prepare as roupas de cama e de frio

Para concluirmos sua preparação da casa, tire um tempo para um cuidado especial com suas roupas. Aproveite os últimos dias de sol para lavar suas roupas de cama e cobertores, deixando-os limpinhos e sem vestígios de pó. Para as roupas de seu armário, reserve um tempo para organiza-las e tirar do fundo do armário seus casacos e roupas mais quentinhas. Se necessário, coloque os casacos mais grossos no sol, para tirar o cheiro de guardado.

 

 

 

 

Fonte: https://www.querolar.co

Fotos: https://br.pinterest.com/