Blog

Mantenha-se informado sobre o que está acontecendo.

Juro do crédito imobiliário pode atingir recorde de baixa nos próximos meses!!!

Os juros do crédito imobiliário caminham a passos largos para cair ao menor nível da história no Brasil, o que pode ocorrer já no próximo ano, segundo executivos do setor.

Leia Mais

COMPORTAMENTO PROFISSIONAL DO CORRETOR DE IMÓVEIS

COMPORTAMENTO PROFISSIONAL DO CORRETOR DE IMÓVEIS  Por Andréa Oliveira   Do ponto de vista mercadológico, o corretor de imóveis é o profissional que realiza a intermediação de negócios imobiliários, estabelecendo um elo contratual entre o fornecedor e o consumidor, ou melhor, entre o atual dono do imóvel (vendedor/alienante) e o pretendente à aquisição desse mesmo imóvel (comprador/adquirente).

Leia Mais

Caixa aguarda sinal verde do Banco Central para lançar financiamento indexado à inflação

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o banco pretende lançar uma modalidade de crédito imobiliário atrelado ao índice de inflação (IPCA) nas próximas semanas, mas que ainda depende de aval do Banco Central para fazê-lo.

Leia Mais

STJ: Impenhorabilidade do bem de família não prevalece em alienação fiduciária.

A 4ª turma do STJ fixou precedente nesta terça-feira, 18, em controvérsia acerca de bem de família em alienação fiduciária.

Leia Mais

Caixa corta juros no crédito imobiliário e renegocia dívidas

Mutuário poderá usar FGTS para quitar até três parcelas atrasadas do crédito imobiliário A Caixa Econômica Federal vai cortar juros no crédito imobiliário e oferecer novas alternativas para renegociação de financiamento habitacional em atraso, em mutirão que inclui imóveis do Minha Casa, Minha Vida, anunciou o banco público nesta quarta-feira (5).

Leia Mais